Xming

Xming é uma implementação do X Window System para sistemas operacionais Microsoft Windows, incluindo Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows 7.

Xming fornece o servidor X Window System de exibição, um conjunto de aplicativos de amostra tradicionais X e ferramentas, e um conjunto de fontes. Ele possui suporte de várias línguas e tem Mesa 3D, OpenGL, e extensões GLX gráficas 3D compativeis.

O servidor X Xming é baseado no servidor X.Org. É cross-compilado no Linux com o compilador suite MinGW e o Pthreads-Win32 biblioteca multi-threading. Xming roda nativamente no Windows e não precisa de nenhum software de emulação de terceiros.

Xming pode ser usado com implementações de Secure Shell (SSH) para transmitir de forma segura X11 sessões de outros computadores. Ele suporta PuTTY e ssh.exe, e vem com uma versão do PuTTY plink.exe. O projeto Xming também oferece uma versão portátil do PuTTY.

O software tem sido recomendado por autores de livros sobre software livre, quando um servidor X livre é necessário, e descrito como simples 6 e mais fácil de instalar, embora menos configurável do que outras populares escolhas livres como o Cygwin/X.

Fonte e mais detalhes aqui.